top of page


Berlioteca_Conceito_1

Berlioteca_Conceito_2

Berlioteca_Conceito_5

Berlioteca_Conceito_1
1/5
uma biblioteca musical
A Berlioteca, uma biblioteca musical portuguesa, tem como intuito ser um ponto de encontro para todos os professores e alunos de música portugueses que correm mundo e fundos à procura de materiais divertidos e completos que estejam escritos/falados em português.
Parece-te estranho um gato querer uma biblioteca?
Eu, Berlioz, já tenho alguns colegas gatis mais virados para a música como a Nora do Piano ou três gémeos do Nach-meow-sik, até os podem ver na Classic FM!
Mas depois pensei, eu gosto tanto de roer papel de revistas e jornais, de dormir em cima das colecções de cd's, de adormecer a ouvir música, de espalhar as partituras pelo chão e dos montes de livros espalhados pelo casa que é só esticar a pata e eles caíem pela carpete... ai tão bom...
E descobri, que se calhar não era o único! Pelas bibliotecas deste mundo fora tenho imensos amigos, cerca de 809 na realidade! Só nos Estados Unidos da América, encontrei 664! O mais velhote e o mais famoso é o Dewey, deixado na caixa de devoluções de livros da Biblioteca Pública de Spencer, mas também tenho o especialista em controlo de pestes, o Miko, da Biblioteca Universitária do Texas; o Ernie, "manager" da Biblioteca de Bealton na Virgínia ou a TLC (Top List Cat) da Biblioteca Pública de Broken Bow. O porteiro, Squeakers, da Biblioteca da Universidade da Georgia ou o mais tecnológico, o Browser, da Biblioteca de Pine River, Minnesota. Encontrei também o Israel e o Kuzya na Rússia, Na Europa apenas existem cerca de 71, os meus amigos do Reino Unido, Red e Simpkins e em Portugal, a Gatinha, da Biblioteca Municipal de Cascais.
Eu decidi dar um passo mais à frente, embora adore papel e muitas saudades tenho dos meus companheiros gatis da Livaria 107, Florbela Espanca e Gil Vicente, decidi atualizarme e adotar as tecnologias do momento. Assim criei a Berlioteca, uma espécie de biblioteca musical digital de todos para todos, portanto, disfruta e, contribui com um trabalho teu, porque podes conhecer coisas novas que são boas de partilhar!
bottom of page